Central de Atendimento
A pandemia do coronavírus criou um novo sentimento na população: o medo de enfrentar ambientes hospitalares. Só a ideia de dividir a sala de espera com pessoas tossindo já faz muitos se arrepiarem. O temor de ir ao hospital e procurar um médico gerou uma preocupação a mais na relação médico-paciente. Afinal, em algumas doenças, tempo é vida e certos sintomas não podem esperar.
Nem todos podem se tratar em casa e problemas graves precisam de intervenção médica imediata. Além disso, a automedicação e a falta de exames ou diagnósticos errados, com buscas pela internet ou consultas na farmácia, podem mascarar ou agravar doenças e provocar efeitos colaterais.
O isolamento é uma medida de extrema importância para combatermos a crise que se instalou devido à Covid-19. Mas não pode impedir cuidados especiais. As unidades de saúde têm se preparado para receber seus pacientes e lidar com casos de urgência.
Por isso, é importante ficar atento aos sinais e saber quando é imprescindível ir ao pronto atendimento.
Fique atento aos sinais e não deixe de procurar o Semper se identificar esses ou outros sintomas. Emergências não podem ser ignoradas.
A nossa unidade de atendimento 24 horas funciona com três clínicos na sala de emergência, dois médicos para atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios e dois médicos para atender pacientes sem sintomas respiratórios. Além destes, conta com plantões de ortopedia, cirurgia geral, atendimentos de ginecologia e obstetrícia, urologia, cirurgia vascular, cardiologia e coloproctologia em períodos diurnos e exames laboratoriais e de tomografia 24 horas.
Lembre-se também da importância de manter toda sua medicação em dia, ainda mais no momento atual, com muitos consultórios fechados e médicos com atendimento pausado.
Cuide-se sempre!
Quer saber como agilizar sua consulta no pronto atendimento? Clique aqui!