Central de Atendimento

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Direitos e Deveres do Paciente

Direitos

Deveres

Ser tratado com dignidade respeito, sem preconceito ou discriminação.

Respeitar os direitos dos demais pacientes, funcionários e prestadores de serviço da Instituição, tratando –os com educação e cortesia.

Ser identificado e tratado pelo seu nome completo de registro ou nome social e data de nascimento.

Apresentar documento de identificação oficial com foto, sempre que solicitado durante seu atendimento.

Receber informações claras, objetivas e compreensíveis- adaptadas a sua condição cultural, sobre o diagnóstico, tratamento, bem como seus riscos e benefícios.

Fornecer informações quando solicitadas pela equipe assistencial, sobre o histórico de saúde, doenças prévias e procedimentos médicos anteriores à saúde.

Receber atendimento por profissionais devidamente identificados com crachás da instituição, com foto e nome legíveis.

Conferir se o seu nome completo e data de nascimento, estão corretos na pulseira de identificação e informar imediatamente a equipe do Semper, caso encontre alguma divergência da informação.

Preservar sua privacidade e individualidade.

Seguir as normas do Hospital Semper

Acessar seu prontuário, de acordo com as leis vigentes e normas da instituição.

Ter ciência e esclarecer eventuais dúvidas sobre toda as condições de sua admissão ou internação.

Receber ou recusar assistência psicológica, social, moral ou religiosa.

Respeitar a lei antifumo em todas as dependências do Hospital.

Consentir ou recusar, de forma livre, voluntário e esclarecida, qualquer um dos procedimentos propostos.

Seguir as orientações da Equipe Assistencial, sendo responsável pelas consequências de sua recusa.

Se idoso, ter todos os direitos, previsto no Estatuto do Idoso (Lei N 10.741/03) assegurados, em especial a permanência de um acompanhante durante seu atendimento.

O acompanhante têm o dever de permanecer junto ao paciente, e deverá interessar –se pelo tratamento, participando e colaborando com a recuperação do paciente.

Indicar um familiar ou responsável para decidir em seu nome acerca de procedimento, caso esteja impossibilitado de fazê-lo.

Acompanhantes e pacientes não deverão tocar nos aparelhos, medicamentos e materiais usados pelos pacientes como soro, oxigênio, sonda, aparelhos. Quando necessário, chamar a equipe de enfermagem.

Utilizar das dependências do hospital disponibilizadas, durante seu período de permanência.

Zelar e responsabilizar-se pelo patrimônio da instituição colocado à sua disposição.

Receber visitas de amigos e parente em horários preestabelecido, que não comprometam as atividades dos profissionais, de acordo com normas e diretrizes do Hospital Semper.

Se necessário o uso do celular, mantenha o volume de modo silencioso ou vibratório e falem em voz baixa.

Manter o enxoval nas dependências do apartamento.