Central de Atendimento


Semper faz homenagem no Dia da Enfermagem

O dia 12 de maio é lembrado com carinho e gratidão por pacientes e profissionais da saúde. A data foi escolhida como Dia Internacional da Enfermagem! É uma homenagem o nascimento de Florence Nightingale, pioneira no tratamento de feridos em guerra, conhecida como fundadora da enfermagem moderna.

No Brasil, o mês de maio tem uma importância ainda maior. É também o mês em que morreu Ana Néri. Ela foi a primeira brasileira a se alistar, voluntariamente, para cuidar de feridos em combates militares.

Atuar nessa profissão é cuidar diretamente dos pacientes de forma ética, respeitosa e sensível, visando sempre o bem-estar do ser humano. Por isso, os enfermeiros têm um protagonismo especial nos campos da saúde. Eles têm sido fundamentais nessa luta diária para vencermos o coronavírus. 

Reconhecendo a importância fundamental desses profissionais, o Hospital Semper agradece toda a sua equipe! Obrigado pelo trabalho diário de excelência. Desejamos saúde e força em dias tão difíceis. Assim, fica aqui um registro da nossa homenagem e gratidão.

“A enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado a tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

Florence Nightingale