Central de Atendimento
Em decorrência das manifestações ocorridas nas últimas horas em relação ao paciente N.A., viemos, por meio da presente nota, esclarecer o que nos cabe:
Desde o início da internação do paciente, tratava-se de uma condição clínica grave, o que ocasionou o óbito do mesmo em 13/09/2023, não havendo qualquer relação com o evento adverso relatado.
Adicionalmente, cumpre pontuar, que desde o momento de sinalização do ocorrido, o paciente foi prontamente assistido pela equipe médica, seguindo as melhores práticas médicas. O caso vem sendo conduzido pelo Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Semper, onde todas os nossos esforços estão direcionados na apuração dos fatos junto às equipes envolvidas.
Reforçamos que, ao longo dos últimos dias, tanto a equipe assistencial quanto a equipe de relacionamento do Hospital Semper, vêm conduzindo o acolhimento da família.
Reafirmamos que o Hospital Semper, ao longo dos seus mais de 61 anos, tem um histórico de reconhecida qualidade assistencial, com resultados de indicadores em nível de excelência, principalmente pela existência de nossas comissões de segurança exigidas pelos principais órgãos regulatórios e sanitários.
Responsável Técnico: Bruno Alencar Fonseca – CRM 52190 – RQE 42304