Nossa História


  •         No dia tres de março de 1961, um grupo composto por cinco médicos iniciou as atividades da Clínica Semper, na regiao da Savassi. Essa clínica era composta por 20 médicos e era especializada em urgencias e neurologia. Devido ao alto número de pacientes que atendia, a clínica se tornou pequena e em dois anos foi transferida de local. Nesta época, Belo Horizonte passava por uma época de crescimento mercadológico e tecnológico, o que favoreceu a clínica a buscar uma oportunidade de ampliar seu campo de atuaçao.

            Na década de 80, o nome Semper já tinha uma grande aceitaçao e um alto reconhecimento por parte dos belorizontinos, principalmente na parte de pronto atendimento. Com o propósito de atender a populaçao de uma forma mais confortável e oferecer um espaço maior e com mais recursos técnicos, a Clínica Semper alugou o prédio da Cruz Vermelha para realizar suas atividades. Até o presente momento o Hospital permanece no mesmo local.

            Com o objetivo de aprimorar ainda mais seu papel como fornecedor de especialistas na área de saúde, o Dr. Célio de Castro inaugurou no ano de 1998 a residencia médica no Hospital Semper. A residencia proporciona ao aluno de medicina trabalhar nas áreas de clínica médica, anestesia, medicina intensiva, pediatria, ginecologia e cirurgia geral. Além da residencia médica, o hospital possui estágios para estudantes de fisioterapia, enfermagem e técnicos de enfermagem, fonoaudiologia, nutriçao, farmácia, serviço social, psicologia, administraçao, comunicaçao e tecnologia. Isso demonstra o interesse do hospital em participar de estudos que agregam valor a empresa, ao mercado e a vida dos academicos, contribuindo na formaçao profissional desses.

            Em 2011 o Semper irá comemorar seus 50 anos dedicados aos seus pacientes, funcionários e comunidade, por meio
    do seu carinho e eficiencia na resoluçao de problemas de saúde.



  • Evolução LogoMarca

    Evolução LogoMarca

    Histórico de Logomarcas desde a década de 60 ate o presente momento

Fachada Principal

Pic 2

Fachada Hospital Semper S/A
Tombado como patrimônio Histórico